20170115_bike

O rookie foi dar uma voltinha de bicicleta

O rookie era para ter ido ao TRSA, mas devido a uma amigdalite, foi dar uma voltinha de bicicleta, porque a vida não é só corrida…

Saiu de casa cedo, desta vez com comida. Dois geles (um com cafeína) e duas barras.

Cruzou-se na partida com o Ricardo, a Alejandra, o Fábio e o João Filipe, que iam fazer uns escadotes ali na zona mas correr estava fora de questão, senão estaria na Serra do Socorro e Archeira. Então, zarpou de bicicleta em direção ao fim da Europa, comendo uma barrinha pelo caminho.

Quando chegou ao Guincho, com 43 quilómetros percorridos era o maior. O plano estava a correr lindamente. Tomou o primeiro gel, com cafeína, e depois de uma fotografia com o grupo da Tri-it, voltou para trás a fazer contas. Fazendo igual, seriam 86km, uma vitória mas bem bem, era arredondar aquilo para cem.

Então, quando chegou a Algés, o rookie (de sapatos de running, note-se) decide virar para dentro, para subir o Restelo e depois Monsanto até à prisão.

A meio da subida para o Restelo, no quilómetro 70 onde encontrou o António Estrela, tomou outro gel. Começava a ficar fracote e a velocidade média a decair. Ao quilómetro 80, na prisão de Monsanto, já tinha rebentado. Não haveriam mais subidas mas, haviam descidas, e os braços, bem como as pernas, tinham ficado lá em baixo em Algés, à beira Tejo..

Da prisão para a frente, foi a inventar percurso. O plano B considerava ir pelos Olivais e Parque das Nações, onde garantidamente passaria os 100 quilómetros na volta mas, não foi o que aconteceu, Areeiro, Alameda, e chegou a casa com 98 quilómetros feitos sem conseguir desmontar da bicicleta à porta, teve de a deitar no chão para sair sem cair…

Valeram a meia farinheira e a Alheira no forno com batata-doce frita, as 3 bananas, os dois ovos mexidos, os 4 copos de cola zero, os dois morangos e o café.

Talvez isso o tenha ajudado a chegar à cama depois, talvez…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *