20140722_VaiTudoAbaixoRedux_Cover

Vai tudo abaixo – redux, 22 de Julho de 2014

Desafiado pela Susana Duro a marcar algo “parecido mas diferente” das Escadinhas & Subidinhas, e apoiado pelo Paulo Jorge como guardião do fundo do grupo, (re)criei o vai tudo abaixo, versão redux.

Redux, ao contrário do que se possa pensar, não quer dizer reduzido, mas sim recriado. Assim, este percurso de corrida urbana, em versão experimental, foi a recriação de um treino feito em 25 de Maio de 2014, onde fomos quatro a passear por Lisboa.

Sem muitos degraus mas com muitas subidas, saímos do Terreiro do Paço, entrámos em Alfama, contornámos o Castelo, descemos à Rua da Madalena (que subimos), subimos a Calçada do Lavra e parámos no Jardim do Torel para beber água e uma fotografia. Descemos de novo a Avenida da Liberdade e subimos a Calçada da Glória. Bebemos água de novo, atravessámos o Bairro Alto, descemos à Rua de São Paulo e subimos a Bica, finalizando (as subidas) com uma descida ao Cais do Sodré e subida pela Rua do Alecrim até ao Chiado, onde fizémos o reagrupamento final, e voltámos em ritmo de descompressão até ao Terreiro do Paço de Novo.

Este foi um treino de intensidade elevada, não tem a característica do percurso semi-circular que existe nas Escadinhas & Subidinhas e portanto os períodos de reagrupamento e espera são, aparentemente, maiores. Digo aparentemente, pois na realidade fizémos aproximadamente os mesmos quilómetros com os mesmos tempos de paragem. Talvez por o percurso ser mais “claustrofóbico” dê essa impressão.

O grupo, exceptuando uma senhora que abandonou o treino (acompanhada por dois amigos, diga-se), a seguir à subida da Calçada do Lavra (devido à sua falta de preparação para a intensidade das subidas), manteve-se sempre unido e coeso, como seria de esperar, com a Susana a coordenar o meio, e o Paulo a aguentar a cauda do pelotão.

Na chegada, uns brindes comestíveis saudáveis para todos e boleia do Joel Silva até Santa Apolónia, porque a vida não é só corrida ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *