energel

Myprotein ENER:GEL

Na continuação da confiança depositada em mim pela Myprotein para testar alguns dos seus produtos, chegou agora a ocasião de testar empiricamente o gel energético ENER:GEL sabor a groselha, com cafeína.

Sou consumidor de geles energéticos, por regra quando as provas ou treinos têm mais de duas horas de duração. Nessas circunstâncias, vou tomando um gel de duas em duas horas, começando nas primeiras duas, alternando entre gel com cafeína e gel sem cafeína daí em diante, e sempre que possível.

O consumo

Os geles que habitualmente tomo são “densos” e, para os tornar menos “potentes” costumo diluí-los numa garrafa de 0,33L de água. Dessa forma, para além de retirar essa “potência do açúcar”, faz com que não tenha de o tomar todo de uma vez, e possa ir gerindo a ingestão.

Não costumo consumir geles diluídos mas, com estes da Myprotein tive uma agradável surpresa, não tinham a “potência” daquilo a que estou habituado. O que é que isto significou para mim? Significou que não se tornou “pesado” ter de tomar um gel e, pese embora tenha um truque que me permita não o tomar todo de uma vez, é o que tenho feito.

Sobriedade

Já tomei estes geles em várias circunstâncias e tipologias de treino e prova, estrada, trilhos, noite e dia (frio e calor portanto) e, se tivesse de os definir numa palavra, a mesma seria “sobriedade”.

Não me causou azia nem tive de beber muita água a seguir a tomar. Não senti o “açúcar nas bochechas” mas fiquei confortado, quer com ele (o açúcar), quer com a cafeína (50mg por dose, aproximadamente a mesma de um café expresso).

Para além disso, cada embalagem individual fica ao preço de 0,94€, um valor bem convidativo, tendo no entanto “a desvantagem” de ter de se comprar embalagens de 24. No entanto, combinado com um ou dois amigos, consegue dividir-se a caixa, e a despesa, entre todos sem problema.

Resumindo a experiência, gostei bastante, especialmente a nível de sabor, qualidade/preço e ergonomia da embalagem, que é resistente aos maus tratos mas de abertura fácil, e tem o tamanho adequado para ser guardada na mochila junto com uma garrafa de água.

Tornei-me, sem dúvida, consumidor habitual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *