20150702_gafanhotos_blogue

Praga de Gafanhotos invade Monsanto

Não podia deixar de estar presente no primeiro treino dos Pernas de Gafanhoto.

Guiado pelo “barbudo” Eduardo Pinto, o percurso de nível fácil propunha 15km pela Serra de Monsanto, começando cerca das 19h30. Dada a partida, o ritmo foi suave, ideal para iniciados, com subidas e descidas não muito acentuadas e piso variado, entre estradão, alcatrão e “single-tracks” mais técnicos.

O grupo esforçado a fazer o possível para se manter junto. Enquanto uns faziam “piscinas”, outros recuperavam o fôlego no topo das subidas. Quando o sol caiu, os frontais presentes serviram para iluminar o caminho dos vinte e três participantes, com ou sem frontal, gafanhotos ou não gafanhotos.

Para muitos dos presentes, este foi o primeiro treino rumo ao UTMB, eles é que ainda não sabem disso porque, já ouvi algumas (várias) vezes frases do estilo “nunca hei-de correr numa prova que comece à meia noite, para que preciso de um frontal bom” ou “nunca hei-de correr mais de oito horas, para que é que preciso de vinte horas de autonomia no relógio), algumas, várias.

Por fim, na saída do Parque, ainda nos cruzámos com uma feiticeira e alguns duendes espalhados pela floresta… Fenómenos da Serra, Serra essa que deve ser sempre respeitada, porque afinal uma Serra é uma Serra, por menos agreste que pareça ser, está cheia de perigos e armadilhas onde menos se espera…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *