20151208_escadinhas_estacao_cover

Escadinhas & Subidinhas, 8 de Dezembro de 2015

71 participantes hoje na sessão de encerramento de 2015 dos treinos Escadinhas & Subidinhas. Desde a primeira edição foram já 1.371 pessoas a subir degraus em Lisboa.

Os treinos Escadinhas & Subidinhas são treinos em grupo, gratuitos e guiados, que decorrem em autonomia total. O objectivo é o grupo começar e acabar o treino no mesmo ponto, cumprindo as indicações dos guias (os únicos que conhecem o percurso) durante a duração do treino. Por vezes, aparecem pessoas que não sabem bem ao que vão, que “ouviram falar” e aparecem, curiosas.

Algumas das vezes corre bem, como daquela primeira vez em que o Nuno apareceu, nunca tendo corrido mais do que 6 quilómetros, e que aguentou até ao fim. Outras nem tanto, como daquela vez que cerca de vinte pessoas ficaram pelo caminho. Ontem, apareceram três pessoas que não aguentaram mais do que a primeira escadaria, mal equipadas e mal preparadas, não foi por isso que deixaram de sair da sua zona de conforto e experimentar.

20151208_escadinhas_berta_final

Nesta última edição de 2015 o grupo percorreu cerca de 14.500 metros, incluindo mais de 1.789 degraus subidos, com passagem,no jardim da Cerca da Graça (que encerra às 21h30), onde o simpático vigilante aguentou o jardim aberto mais uns minutos para podermos subir a rampa toda até lá acima.

As escadinhas foram, por esta ordem:

  • Beco da Marinha (78 degraus);
  • Jardim da Cerca da Graça (48 degraus);
  • Caracol da Graça (227 degraus);
  • Escadinhas do Monte (147 degraus);
  • Damasceno Monteiro (167 degraus);
  • Escadinhas do Bairro América (91 degraus);

Fazendo as repetições mínimas aconselhadas (2+2+2+2+2+5) (houve quem fizesse mais, quem fizesse menos), teríamos cada um de nós subido 1.789 degraus.

Foi dia de receber caras novas, grupos de amigos vindos de perto e de longe, e de rever amigas e amigos, e de despedir de mais um ano de Escadinhas & Subidinhas com chave de ouro.

Deixo o meu agradecimento ao Joel Silva e Paulo Silva pela forma como ajudaram a guiar o grupo, no fundo e no meio, bem como um obrigado muito especial a todos os participantes que estiveram presentes e que fizeram o treino todo em modo empenho máximo.

Os treinos Escadinhas & Subidinhas acontecem a todas as segundas Terça-feiras e quartas Quinta-feiras de cada mês. O próximo é já no dia 12 de Janeiro de 2016, apareces?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *