20160405_fados_r4f_1161

Fado, património da humanidade, treino temático Run4Fun

O regresso a um treino temático em Lisboa, pela mão dos Run4Fun.

Foi nestes treinos temáticos que aprendi grande parte do que hoje sei, considero correcto e aplico, no que a guiar grupos de corrida diz respeito.

  1. Primeiro participar passivamente, observar para apreender.
  2. Depois participar activamente, ajudar para aprender.
  3. Por fim aplicar essa aprendizagem noutros âmbitos e horizontes, sempre que necessário e aplicável.

Este treino, com início dentro do estúdio da Rádio Amália em Lisboa, arrancou em direcção ao Museu do Fado (que abriu especialmente para nós), após umas breves palavras ao microfone pelo Pedro e o Vitor. O grupo de vinte, passou antes pelo Campo Santana, Mouraria e Alfama, parando em “pontos-chave” ligados ao fado pelo caminho.

20160405_fados_r4f_1160

Saídos do Museu, passámos no Panteão Nacional e fomos seguindo em direcção a Chelas, onde estava programado um jantar facultativo e um pequeno apontamento de fado. Como não ia jantar, nem a Emília, nem a Marina nem o Ricardo, nas Olaias virámos para o ponto de partida, dispersando o subgrupo no eixo de Saldanha/Picoas/Marquês de Pombal.

20160405_fados_r4f_1166

Foi uma noite agradável, com quase vinte quilómetros feitos num ritmo tranquilo, embora mesmo com o vento frio que soprava nas zonas mais desprotegidas, tenha dado para transpirar. Foi bom aparecer e rever caras amigas, daquelas que não se vêm todos os dias. Voltarei, sem dúvida, sempre que possa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *