20150610_abaixo_cover

Vai tudo abaixo, especial Santo António

No feriado de 10 de Junho, 14 pessoas em 16 quilómetros por Lisboa, com muito sobe e desce, fitas, manjericos e arraiais, nesta edição especial do “Vai tudo abaixo” dedicada ao Santo António, padroeiro de Lisboa.

Com arranque às 18h00 da Estação de Santa Apolónia, o grupo que se manteve coeso do princípio ao fim do percurso passou por Alfama, Castelo, Mouraria, Restauradores, Bairro Alto, Bica, Chiado, Carmo (com passagem nos novos “Terraços do Carmo” literalmente presos por arames), Sé e por fim Graça, indo à habitual e hospitaleira Vila Berta.

Passámos por vários arraiais, uns em preparação, outros em plena actividade, cruzando-nos também com o arraial dos “Vicentes” do Correr Lisboa na Vila Berta, tendo escutado por breves instantes a actuação do agrupamento “ARPICANTARES”.

No final, atribuição aleatória pelos presentes de uma inscrição para o 2º Miróbriga Trail Run, em 25 de Julho de 2015 em Santiago do Cacém, e cujo feliz contemplado foi o João Filipe Figueiredo.

Foi um bom final de tarde, e uma boa forma de ver, rapidamente, o ambiente de festa em quase todos os bairros típicos Lisboetas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *