Participantes na segunda edição

Segunda Légua Nudista

Sábado de manhã, um dia parecido, mas diferente do outro. No Meco, organizada pelo José Sousa e com o apoio das Lebres do Sado, Clube Naturista do Centro, Federação Portuguesa de Naturismo e, felizmente, alguns novos apoios empresariais relativos ao ano passado, cuja história pode ser lida aqui.

Chegado cedo, fiquei com o último lugar gratuito disponível no diminuto parque grátis. Todos os outros estacionamentos, perto da praia são pagos. Bem certo que é só um euro mas, é pago.

Na prova, a adesão este ano foi maior. Se no ano passado eramos cerca de 30, este ano fomos cerca de 50, a correr uma légua, nús, na praia do Meco. Alguns levaram chapéus, óculos, perneiras, meias, sapatos, não iam portanto 100% nús dirão e escreverão algumas vozes mas, eu no meu caso, posso sempre justificar que tenho vergonha de mostrar as canelas pálidas, daí ter levado as perneiras este ano.

O dorsal, uma pulseira no caso, com o mesmo número do ano anterior, o quatro. Tenho o número reservado vitalício. Os prémios, de presença, uma tshirt e uma placa de madeira, parecida com a do ano passado e com o mesmo significado, já lá está guardada ao lado. Significado, ora significado de correr uma légua? Sim, despido, despidos, todos.

Foi bom rever muitas caras conhecidas, algumas repetentes da Légua Nudista do ano passado, outras caras novas este ano, conhecidas do Mundo Têxtil. A comunicação social esteve presente também este ano, entrevistou alguns participantes e o assunto deu capa de jornal, vamos ver como será para o ano. O grande diferenciador este ano foi o frio. Enquanto em 2013 estava um “óptimo dia de praia”, este ano estava um gelo e, praticamente só nos despimos para correr.

A festa final, foi ao nível do esperado, salame de chocolate, batatas fritas, fruta, água, cerveja e sumos à descrição, quando me vim embora, ainda sobrava. Após a festa, fui embora, para casa. Este ano não houve choco frito no “Leo” mas houve piano no carvão em casa, porque a vida não é só corrida ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *