Amoreiras Challenge 360º

A convite do departamento de Marketing do Amoreiras Shopping Center participei nesta primeira edição do Amoreiras Challenge 360º.

Consegui desafiar alguns dos “cúmplices habituais” a participarem também. o Bruno Matias que foi com um dorsal oferecido pelo meu novo emprego e o Joel Silva que foi com o dorsal do Sérgio Neto (com os dados alterados para nome próprio, claro está).

Entretanto, tinha feito uma “aposta” com o Joel Silva. O primeiro a chegar às Amoreiras pagava um pequeno almoço no McDonald’s ao outro. Bacon & Egg McMuffin® no caso, que só comi (ainda) uma vez e fiquei fã. Com a aposta ganha (o primeiro a chegar tinha de estar dentro das Amoreiras, no carro à porta não contava Joel) e já acompanhado do Ricardo também, fomos os quatro para o restaurante em questão. O Ricardo só queria café, já tinha comido em casa, nós três a salivar pelo McMuffin mas… Só havia um, para os três, rotura de stock… Ficámos todos pelo café (noutro estabelecimento) e até hoje ainda estou “atravessado” com esse pequeno-almoço no McDonald’s.

Ida para a zona da partida. Os participantes (muitos conhecidos, também das Escadinhas & Subidinhas) foram alinhados por escalão e número de dorsal e, dadas as partidas individuais começam os contra-relógio até ao Miradouro Amoreiras 360º Panoramic View, no piso 20 da Torre 1 das Amoreiras, subindo cerca de 380 degraus “de interior” para lá chegar.

Os degraus não são certos, haviam alguns zigue-zagues, e os lances são curtos, quase sempre para o mesmo lado. O pó no ar era bastante e não foi tarefa simples subir aqueles degraus todos em 00:04:25, cheguei lá acima a “tossir por todo o lado” embora rendido pela magnífica vista apresentada aos finishers.

Chegados todos do escalão, cerimónia de entrega de prémios e elevador para baixo, pois haviam mais participantes em preparação para o arranque seguinte.

Esta foi uma excelente oportunidade de visitar o ponto mais alto da cidade de Lisboa, mas sei que há uma forma menos cansativa para lá ir, um elevador… ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *