1º Pequeno Prémio de Natal

1º Pequeno Prémio de Natal

Em dia de Grande Prémio de Natal surgiu uma alternativa à prova, o Pequeno Prémio de Natal. Foi a primeira edição, veremos se, de muitas.

Marcado para as nove da manhã em Monsanto, o treino guiado decorreu com 11 atletas a percorrerem o percurso circular (em trilhos) de cerca de 12km em ritmo “ninguém fica para trás”. A Serra, estava polvilhada de poças e de lama mas, a manhã, perfeita para correr. Um Sol radioso e a temperatura no ponto permitiram correr de t-shirt e calções sem congelar.

O pequeno grupo, de convidados e amigos, passou por alguns dos sítios emblemáticos da Serra, por exemplo o “cozido” e a “pedreira”. Ainda tentámos um trilho coberto de ervas mas, chegámos a um ponto onde as ervas se transformavam em silvas e, como não tinhamos uma catana à mão, voltámos para trás. Entre o João Figueiredo, eu e os nossos Spoq’s, poucas foram as dúvidas no percurso que levávamos pré-definido, e o treino serviu também para “formação” de um novo navegador, será que passou no exame?

No final, e contrariando a tendência habitual, houve alguma comida (saudável). O João Gonçalves levou um bolo energético caseiro, feito à base de frutos secos e haviam por lá dois chocolates  a circular. Para beber, água, batidos de proteína e isotónico.

Ao regresso, e já com os “vapores do sono” completamente expulsos, o quentinho do carro e do Sol a bater de frente embalavam de novo alguns de nós mas, o dia ainda vai a meio, porque a vida não é só corrida ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *