20160313_costa_saloia_0815

2º Trail da Costa Saloia

Na zona do Mucifal, 23 quilómetros de pinhal, areia, algum sobe e algum desce num dia, finalmente, de Primavera.

Organizada pela União Mucifalense, esta segunda edição contava com mais dois quilómetros do que a edição de 2015, onde também estive presente. De boleia com o Paulo Silva, chegámos cedo (como habitualmente) à zona de concentração dos atletas. Encontro com o Pedro de Alverca e com outros habituées das provas para quatro ou cinco dedos de conversa.

20160313_costa_saloia_0809

Depois de uma partida de matraquilhos para o aquecimento, fomos para o zumba no exterior e arrancámos à hora prevista para os 23 quilómetros prometidos. Fomos leves e quase no limite da velocidade e força disponível. Parámos em todos os abastecimentos da prova para “meter água” e comer qualquer coisa, e nunca nos perdemos no percurso devido à excelente marcação do percurso.

Na parte divergente e nova em relação ao ano anterior, uma “subidazita” em areia e raízes, alguns palavrões e uma zona subida de gatas mas, depois, a descida pelo passadiço até à Praia do Magoito fez esquecer rapidamente esse novo quilómetro a subir.

A segunda parte do percurso, o regresso, foi feito maioritariamente pela arriba, com o Oceano Atlântico sempre lá em baixo à nossa direita. Chegámos juntos ao Pavilhão Desportivo do Mucifal duas horas e quarenta e três depois da partida, tendo feito (pelas minhas contas) uma média inferior a sete minutos por cada quilómetro percorrido, nada mau tendo em conta que parámos para beber, comer e tirar uma ou outra fotografia.

No final, o convívio com os amigos que já tinham chegado, a espera pelos que chegaram depois e, após a entrega de prémios, arrancámos para outras aventuras fora dali, porque a vida não é só corrida ;)

One comment

  1. Acompanhei a vossa corrida até à subida da praia do Magoito, umas vezes na frente outras atrás… achei a subida nova interessante mesmo com uns palavrões pelo meio.
    Achei uma organização simples mas eficaz.
    Abastecimento de líquidos super suficiente, quanto a sólidos ouvi gente queixar-se,mas pessoalmente não senti falta.
    No final das contas cheguei 5 minutos depois de vós.
    Abraço e cruzamo-nos por aí…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *