20141225_MassacreXMasBlog

Manhã de Natal em Monsanto

Não serviu para queimar calorias, nem para arranjar espaço para mais comida. Esta corrida sozinho na manhã do dia de Natal serviu, principalmente, para reflectir.

Decidi-me ontem a ir hoje. Desafiei um amigo que não pode comparecer mas cumpri o plano (quase) à risca. Comecei com uma hora de atraso, deixando a família a dormir em casa.

A essa hora, já outros terminavam os seus treinos. Parti, para o percurso do “Massacre em Monsanto” que já está decorado, e fi-lo o mais rápido que consegui, batendo o meu tempo anterior. Parei para tirar algumas fotos, parei para admirar a natureza na pequena Serra que temos em Lisboa. A manhã estava quente e soalheira, rapidamente estava a transpirar e somente de tshirt. Encontrei mais amigos na Serra. Uns corriam como eu, sozinhos, outros em grupo. Alguns, passeavam, temos um clima fantástico, aqui.

Pensei, em muita coisa. A mim, a época Natalícia (não sendo eu uma pessoa espiritual nem religiosa) põe-me sempre a pensar. Nos valores humanos, no “Espírito”, e no que é esse espírito, e no quanto devemos tentar pô-lo em prática diariamente, e no quão difícil isso é.

Pensei na família, no trabalho, nos amigos de fora da corrida e nos amigos da corrida. Pensei nos Dirtbag Runners e no desafio que representa ser, a partir de agora, seu embaixador em Portugal. Pensei nos amigos que estavam a correr em Belém a essa hora, e no que me fazia estar ali sozinho, em vez de com eles. Pensei nos amigos da corrida com quem tenho privado mais de perto nos últimos meses, e naquilo que gosto neles, especialmente naqueles com quem mais me identifico, pensei nos desafios que se aproximam para o ano de 2015, 2016 e inclusivé, 2017. Pensei em muita coisa, foram duas horas e cinco a pensar.

No final, chegado ao carro, óculos escuros e arranque para casa. A família já estava acordada à minha espera e a Sara ainda tinha uma prenda para receber, porque a vida não é só corrida ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *