sao_meme_01

Mini Trail de São Memé

Oito participantes apresentaram-se na linha de partida do primeiro Mini Trail de São Memé (que incluia o Ultra Trail de São Mimi).

Ultra Trail de São Mimi

Com arranque pontual às 00h05 de Sábado, 16 de Maio de 2015, e para fazer “concorrência” ao UTSM, a primeira parte desta aventura foi no percurso do “Massacre em Monsanto”.

Foram cerca de 15km de sobe e desce pela Serra de Monsanto. Esta parte, guiada pelo Joel Silva no percurso do “Massacre em Monsanto”, foi feita sem olhar para o mapa e em ritmo VSV “Vivaço Sem Vomitar”. Reagrupamentos feitos onde necessário e, chegada aos carros, concluida estava a primeira parte da noite então, o “Ultra Trail de São Mimi”.

Paragem de 15 minutos no “abastecimento improvisado”, onde bebemos umas águas, e alguns de nós comeram uns nougats e batatas fritas. Depois, arranque para a segunda parte da volta.

Mini Trail de São Memé

Nesta altura, passámos a seis. A Serra faz das suas, e nem todos estão disponíveis para alinhar em 30km de trail nocturno assim do nada. O percurso desta vez, foi para o lado da Ajuda.

Passámos pela festa da Semana Académica de Lisboa no “Salódromo” situado no Polo Universitário da Ajuda, o que nos obrigou a fazer uma parte de “extreme trail running” por cima de silvas, pedras irregulares e ao lado de grades, contornando todo o recinto da festa, enquanto o DJ de serviço nos animava com “luzes psicadélicas” e música techno.

sao_meme_02

Passado esse inesperado bónus, seguimos em direcção ao Hospital de São Francisco Xavier, maioritariamente por estradão de terra batida. Passámos pelos helioportos que há na zona e acabámos, sem querer, dentro do Aquaparque do Restelo, visto o mesmo não estar vedado no seu lado Sul.

Atravessámos o Restelo de novo e num ápice estávamos de volta aos carros.

O prémio de finisher

A nossa amiga Isabel Barra (embora convidada não conseguiu estar presente) preparou-nos uns deliciosos prémios de “finisher”, medalhas personalizadas que, com certeza, foram para o pé de todas as outras medalhas de provas que já fizemos, pelo menos a minha, foi.

sao_meme_03

A chegada a casa

Quando cheguei a casa, já os passarinhos piavam e o sol começava a nascer. Neste Mini Trail de São Memé (o padroeiro do “Trail Runner” nacional com certeza), houveram estreias na distância (30km) quer de dia, quer de noite e chegou tudo ao fim sem “Mimis”.

Foi uma noite muito agradável (exceptuando o vento que por vezes se fazia sentir) com alguns momentos de conversa e alguns momentos de silêncio. Curiosamente, a maioria das minhas saídas à noite de há uns anos para cá têm sido assim, em silêncio no meio da Serra…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *