Trail do Monte dos Milhafres

Em preparação desde o início de Janeiro, a volta de hoje foi na zona de Alverca, Santa Iria da Azóia e “Monte dos Milhafres”, numa co-organização dos Runners da Frente Ribeirinha da Póvoa de Santa Iria e Alverca Urban Runners.

Trail do Monte dos Milhafres

A manhã de Sol de Inverno começou cedo, com os Irmãos Matias a apanharem-me em casa, mas já com o Sol nascido. O grupo de quase de 90 participantes juntou-se em Alverca, no Jardim do Choupal, onde reencontrei algumas caras conhecias e associei outras caras a presenças já conhecidas do Facebook.

20160221_milhafres_todos
Grupo completo, no início. Foto do António Soares.

Após o briefing inicial, os dois grupos de corrida arrancaram, sendo que a caminhada foi para um percurso diferente da corrida. Após a divisão entre percurso curto e longo, continuámos a percorrer os caminhos de todo-o-terreno daquela zona, que tenho vindo a explorar especialmente na presença dos RFRPSI.

20160221_milhafres_01
Com o Lino Silva, Jaime Beato e António Soares

Passámos na Mata do Paraíso e na sua Cascata, subimos aos dois marcos geodésicos da região e fomos é claro ao Monte Serves, ex libris da zona, praticamente sempre por caminhos de terra e single-tracks, excepção feita a pequenos troços de ligação, e que incluiram passagem e paragem para abastecimento de água.

20160221_milhafres_02
Na Cascata da Mata do Paraíso

Mais à frente, o percurso longo dividiu-se ainda em dois, sendo que fiquei no fundo do “mais lento” fazendo os 25 quilómetros previstos a um ritmo confortável e sem me cansar para aquilo que me espera no fim de semana que vem.

No fundo do grupo, com a camisola de Runner honorário

No final havia festarola com almoço partilhado mas, não deu para ficar por lá, e até acabou por chover a meio da tarde. No resumo geral, foi uma manhã bastante agradável e saudável, passada numa zona com bastante potencial corrível, e na companhia de dois grupos que bastante prezo, entre outros amigos mais ou menos “independentes”.

One comment

  1. Alexandre Duarte

    Podiam ter convidado/divulgado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *