20141226_ssmons_blog

5ª São Silvestre Pirata de Monsanto

Na quinta edição da São Silvestre Pirata de Monsanto, vassourei e fui vassourado, uns dias dá-se, noutros dias recebe-se.

Há dois anos, tive receio de ir por pensar que “o andamento era muito forte”. No ano passado não pude ir por circunstância pessoais. Este ano, não falhou a minha presença.

Numa “organização” informal de um grupo de amigos e praticantes de desporto, esta São Silvestre Pirata de Monsanto prometia dois percursos, de 10km e 17km, caldo verde no final, lanche partilhado e recolha de bens para a Legião da Boa Vontade.

Tudo correspondeu ao esperado, a presença de centenas de participantes, os percursos marcados, o caldo verde, a recolha de bens, o lanche e a animação presentes do início ao fim. Serve assim de “prova” de que, com trabalho voluntário e não remunerado, se consegue transmitir melhor o “espírito do trail” do que em muitas provas onde tem de se pagar para tentar obter o mesmo.

Pouco antes do início, o Luís Boleto “recrutou-me” para vassoura do percurso dos 10km, o que obviamente aceitei imediatamente e sem reservas. O “nosso” grupo então, guiado pelo Orlando, fez o percurso sem se perder, e alguns amigos juntaram-se à vassoura durante todo o tempo, nomeadamente o Joel e o Joel José. Outros houveram que deram o seu apoio pontual cá atrás, o Luís e o João Ricardo e, acredito que ao longo do percurso muitas outras pessoas tenham ajudado, porque a festa foi de todos.

No final, o caldo verde e o lanche, sem estadia muito prolongada. O regresso a casa foi à hora marcada, porque a vida não é só corrida ;)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *