20150113_escadinhas

Escadinhas & Subidinhas, 13 de Janeiro de 2015

Na primeira edição de 2015, a parada subiu. Ao contrário de 2014 onde, o último lance de escadas se fazia cinco vezes, e todos os outros duas vezes, a partir de agora o primeiro lance de escadas faz-se três vezes, e os outros mantém-se.

Outra alteração será também no chafariz onde, um simples jogo de par ou impar nos fará decidir se começamos pela direita, ou pela esquerda. Em breve tentaremos também algo em que já tinha pensado e que me foi sugerido hoje também que é, na Damasceno Monteiro fazer um oito mas, é complicado parece-me e pode haver gente que se perca mas, no entanto, experimentaremos numa próxima edição.

Finalmente, a jeito de resumo, fomos 30 participantes hoje (alguns engripados), bastantes “estreantes” e muitos repetentes, que percorreram as seguintes escadas:

  • Beco da Marinha (79)
  • Escadas do Monte (147)
  • Escadinhas de Damasceno Monteiro (163)
  • Caracol da Graça (235)
  • Escadinhas do Bairro América (91)

Para quem fez a combinação de 3+2+2+2+5 dá a singela soma de 1.782 degraus, em cerca de 10km e 1h30 de duração. Quem fez mais repetições, é só fazer a conta claro. Vendo este número de degraus, penso, quando é que passamos a cota dos 2.000?

Já agora, que leste até aqui, este treino está nomeado pelo Correr na Cidade para Os melhores da corrida 2014, não queres ser simpátic@ e ir lá votar? ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *