Escadinhas & Subidinhas, edição especial “Trilhos do Costume”, 90 participantes para (pelo menos) 15 quilómetros, em Lisboa.

Com a presença de 90 participantes numa noite de Inverno quente mas ventosa, os (pelo menos) 15 quilómetros desta edição subiram as escadas nesta ordem:
- Beco da Marinha (78 degraus);
- Jardim da Cerca da Graça (48 degraus);
- Escadas do Monte (147 degraus);
- Damasceno Monteiro (167 degraus);
- Caracol da Graça (227 degraus);
- Bairro América (91 degraus), AMRAP 10′;
Nas repetições, o mínimo aconselhado sempre são duas em cada lance mas há sempre que faça mais, e ontem houve quem tenha feito muito mais, e passado dos 21 quilómetros percorridos no treino.

Nesta edição especial também, tivémos a presença do treino Trilhos de Costume, que nos agraciaram com a sua presença. Depois, os fenómenos a ressalvar: alguns participantes mascarados, não fosse terça-feira de Carnaval. O casal que nunca tinha corrido tanto nem tanto tempo, e que aguentou as Escadinhas “na boa” até ao final, embora com uns ameaços de desistência antes do Caracol da Graça. O participante que da outra vez conseguiu fazer o treino todo sempre a andar (sem correr) desta vez correu e, a participante que, desta vez com uma camisola grossa de algodão, não transpirou.

No final, sorteio de uma inscrição para a 13ª Corrida da Solidariedade ISCPSI/APAV, que se realiza no dia 13 de Março de 2016, que saiu ao Paulo Silva, aqui retratado com o cabeça de cartaz Pedro Jaime.

Obrigado a tod@s pela presença, e ao Joel Silva, Paulo Silva (Guias do Costume), Luís Costa e Fernando Ferreira (Trilhos do Costume) pela ajuda inestimável a manter o grupo coeso, bem como a todos os outros participantes que numa altura ou outra ajudaram nas passadeiras, passeios e regulação do trânsito.
A próxima edição do Escadinhas & Subidinhas é a 25 de Fevereiro de 2016, aparece.
Porque a vida não é só corrida Blogue do João Campos

