Clinic Salomon City Trail

Primeira “Clinic Salomon City Trail”

A convite do Correr na Cidade, participei na primeira de três “Clinic Salomon City Trail” em Portugal, na loja Pro Runner, em Lisboa.

Chegados cedo, antes da abertura oficial da loja, já tinhamos o staff à nossa espera, bem como representantes da marca em Portugal que nos apresentaram os dois modelos de sapatilhas para “City Trail” da marca originária de França, X-SCREAM e Sense Pro.

Salomon X-SCREAMDepois da sessão inicial de explicação do conceito de City Trail (basicamente, corrida urbana, mas em inglês), e de o Remi Gallet nos falar de ambos os modelos disponíveis para testar, e das suas diferenças, equipámo-nos (com uma camisola técnica Pro Runner oferecida e com as sapatilhas que já estavam reservadas para nós, do nosso tamanho) para o treino. A mim, calhou-me o modelo X-SCREAM em amarelo (embora uma sapatilha de cada cor, deste modelo, laranja e amarela, ficassem “a matar” com as minhas perneiras).

No treino, de cerca de 8km e guiado pelo Rodrigo Viana Machado, demos uma volta rápida ao Parque das Nações, testando os vários tipos de piso e declives disponíveis naquela zona. Fiquei no grupo da frente, e a nossa cadência andou sempre pelos 5:15, 5:30, rápido portanto, pelo menos para mim.

Finalizado o treino, de novo na loja, tivemos direito a alguns brindes, garrafa de água, banana, primeira edição da revista portuguesa gratuita acerca de corrida RUNNING, e uma tshirt de algodão da Salomon, dentro da temática City Trail.

Falámos sobre a experiência com as sapatilhas, e o que tinhamos achado das mesmas. No percurso, andei por relva, por terra, por poças, no cimento e em alguns (muito poucos) degraus. Testei as sapatilhas a nível de entrada de saída de água, passando por dentro das poças disponíveis, e em curvas apertadas. Considerei o suporte no tornozelo aceitável e, ao contrário de outros participantes, não as considerei muito quentes mas, foi só uma primeira impressão, não tive muito tempo para testar.

Como sempre, fui bem recebido na loja (a quem agradeço algumas das fotos deste álbum) e muito bem acompanhado pelos membros do Correr na Cidade Crew, a quem agradeço o convite e a oportunidade de passar uma manhã de sábado diferente. No final, sessão fotográfica da despedida e tive de arrancar logo para outras paragens, porque a vida não é só corrida ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *