Treino urbano Correr na Cidade

Treino “Urban Trail” com Correr na Cidade

Realizou-se nesta quinta-feira em Lisboa, ao fim da tarde, um treino “Urban Trail” organizado pela Correr na Cidade Running Crew.

Alguém perguntou há uns dias, o que é um “Urban Trail”. Ora, não é mais do que corrida urbana, basicamente. Não é uma corrida de estrada pois não se está a correr na escada mas sim a utilizar os passeios, numa cidade (ou vila ou aldeia, também dá), ambiente urbano portanto. Adiante.

Com ponto de encontro marcado para as 18h45 no Velocité Café, cheguei um pouco antes, como é hábito geralmente, praticamente em simultâneo com o Tiago Portugal do Correr na Cidade. Entrámos, e fomo-nos ambientando ao espaço. Embora já conhecesse o Velocité Café de lá passar à porta, e o conceito, da apresentação feita pelo João Camolas na conferência Ignite em 9 de Maio de 2014, fiquei agradavelmente surpreendido com o espaço interior, onde nunca tinha estado. Cheio de bicicletas clássicas, para aluger, venda e em reparação, senti o ambiente calmo e descontraído, e voltarei com certeza lá, a beber um sumo ou um café, quando fôr dar a próxima volta de bicicleta.

Roupa mudada (fui directo do escritório para lá) enquanto vai chegando o resto do grupo, incluindo o triatleta Pedro Ribeiro Gomes (que nos acompanhou, de bicicleta, a filmar), e mochila guardada, lá arrancámos os 14 corredores mais o triatleta na sua respectiva bicicleta, para um percurso puxado de altos e baixos, subidas e descidas, com algumas escadas à mistura.

Pontos significativos, subimos a Calçada da Glória e a Calçada do Lavra, subimos o Elevador da Bica também. Para quem conhece as subidas, não preciso dizer mais nada, para quem não conhece, bem, é aparecer num destes treinos para ver do que escrevo…

No total percorremos cerca de 10.000 metros com aproximadamente 250 metros de D+ (desnível positivo). Começo a notar que a mudança de tipo de treino que tenho feito, que antigamente era maioritariamente em terreno plano e agora, é principalmente em plano inclinado, bem como as melhorias a nível de dieta, já mostram os seus resultados, parece-me ser este o caminho, finalmente.

O filme captado pelo Pedro Ribeiro Gomes

No final do treino, bem guiado e com um grupo forte e determinado, sem deixar no entanto de ser muito animado, uma sessão de alongamentos orientada pelo Nuno Malcata e umas garrafas e copos de água no Velocité Café. Depois disso, tudo embora para casa, porque a vida não é só corrida ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *