20160115_garca_blog

Visita ao treino da Garça

Hoje foi dia de ir estrear-me no treino da Garça, dos Run 4 Fun, em Belém. Não sei há quanto tempo existe o treino, mas sei que os Run 4 Fun existem há muito, muito tempo. Quando voltei a correr há já cinco anos, foram dos primeiros grupos que me chamaram a atenção, devido ao grande número de presenças nas “provas populares” em que participava, vestidos todos de camisola igual, cor-de-laranja.

Este treino da Garça decorre todas as quinta-feiras às 20h00 na Vela Latina em Belém. O programa é variado, depende de quem o guia nessa semana. Ontem participámos 13 humanos e um cão. Saindo de Belém e subindo pelo Restelo até Monsanto. Demos uma volta por lá (por Monsanto), descemos pela Tapada da Ajuda até Alcântara e regressámos a Belém, onde no final o guia principal (desta vez foi o Jorge Esteves) convidou os presentes para um ligeiro lanche de recuperação.

Foram cerca de 15 quilómetros, num treino despretensioso e com um ritmo descontraído, que daria para manter a conversa caso se desejasse, e num percurso com subidas como eu gosto. Tendo em conta a hora e a localização geográfica do treino da Garça, aparecerei sempre que possível, pois fica a meio caminho entre o trabalho e casa, hajam subidas…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *