20140717 - 60:00@6am

60:00@6am

Mais uma sessão de 60 minutos às 6 da manhã, no Estádio Universitário de Lisboa. Desta vez, em versão heavy metal pois levámos… Halteres.

Depois do habitual aquecimento nas escadas da cantina, multiplicado pelo número de presentes (quatro hoje, todos repetentes), fizemos pouca corrida lenta como aquecimento, pois com os pares de halteres (3kg, 4kg e 5kg), não é do mais saudável.

Foram então quatro conjuntos de séries em pares e seguimos para o campo de basquete. Aí, o reforço muscular, ligeiramente diferente do habitual devido ao “peso extra”. Na primeira série de três exercícios fizemos duas repetições, na segunda série de três, uma repetição e na terceira série uma repetição.

Bem sei, que não será o método mais eficaz mas, em grupo, tem de se adequar o treino a todos e, nesta fase ainda variar os exercícios, de forma a perceber quais os mais simples e quais os mais complexos. Todos temos níveis diferentes de preparação física mas, com o tempo e a insistência, a “coisa” há-de acabar por equilibrar. Desta vez, não cheirava a Festival de Verão, cheirava só a bolos do dia anterior, isso explica muita coisa.

No final, regresso às viaturas, em corrida muito lenta, alternada com caminhada a “fazer martelos” com os halteres e depois, regresso a casa, porque a vida não é só corrida ;)

O grupo, no final
O grupo, no final

2 comments

  1. Ainda que possa parecer conhecimento comum entre “runners”, era fixe se pudesses colocar quais os exercícios que fazem.

    Assim podíamos “acompanhar” à distância e tentar seguir os mesmos planos para quem não mora em Lisboa :)

  2. João Campos

    Obrigado pelo feedback Cláudio. Vou tentar preparar um “guia genérico” então, e quem sabe preparar uma sessão destas de fim de semana, que dê para quem é da zona Oeste poder participar ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *