cover_20140719_antts2

ANTTs II

All Night Team Trail II (solidário), na Serra de Monsanto, 19 de Julho de 2014 à meia noite, a noite toda (ou quase) a correr.

O conceito é, no mínimo, interessante. Idealizado pelo Ricardo e Diogo, pretende-se passar a noite numa Serra (Monsanto no caso) a correr, em equipas de pelo menos dois elementos, sem nunca “largar” o colega de equipa.

Não fui à primeira edição mas nesta fiz questão de participar, para além de tudo era solidária, para ajudar a causa do Santiago Simões Bernardes. Um menino que nasceu prematuro e sofre de perturbações do espectro do autismo. O pai do Santiago é também um atleta, que está a fazer todos os esforços para que o filho possa fazer um tratamento experimental, no qual está a ter óptimos resultados, mas que é extremamente caro. Era pedido a cada equipa que fizesse um donativo, e assim foi.

Em equipa com o Vasco, os nomeados “16:9” juntaram-se aos outros dez corredores noctívagos para fazer só meia volta. A volta total seria até às 06h27 da manhã (nascer do Sol) mas, outros planos fizeram com que logo à partida soubessemos que só ficariamos metade da noite. Dada a partida, percorremos na primeira parte do percurso em conjunto com o grupo do Ricardo e o Diogo caminhos conhecidos, e outros desconhecidos, há sempre qualquer coisa nova a descobrir numa Serra. Pessoalmente, não corria em trilhos à noite desde 6 de Março de 2014, e confesso que ia um pouco receoso mas, felizmente correu tudo bem, só podia, estavam reunidas todas as condições necessárias para isso acontecer.

Depois disso, ficámos sozinhos, mas bem. Levávamos o percurso previsto marcado no GPS e correu tudo sobre “pernas”. Fizemos 20 quilómetros em 3 horas exactas, o que foi exactamente o previsto para a equipa “16:9”. O treino fazia parte também de um plano de preparação para o UTNLO (Ultra Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos) onde o Vasco se vai estrear este ano, e eu sou repetente. Falámos do equipamento, do terreno, e de outras coisas mais, porque a vida não é só corrida ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *