Treino funcional no Dia de Portugal

Treino funcional no Dia de Portugal

No Dia de Portugal, desafiei a Elsa, a Sara e o Pedro Urbano de Castro a fazermos um treino funcional no Jardim da Estrela.

Chegados cerca das 10h30, fizemos cerca 15 minutos de aquecimento a correr e, de seguida, três séries de exercícios variados, entre agachamentos, abdominais, polichinelos e burpees, e entre cada série um trote ligeiro à volta do Jardim mais um trote no final para arrefecer. Foram cerca de 60 minutos não muito puxados, tem de se ir devagar.

O Jardim da Estrela, embora não sendo muito grande em tamanho, é um autêntico ecosistema do fitness, cheio de gente a correr e a caminhar, sem estar a abarrotar (pelo menos naquele dia aquela hora). Tem bastantes sombras, vários pontos de água, casas de banho (embora tenham um horário bem sui-generis) e zonas onde é possível correr a rolar devagar ou fazer séries mais rápidas. Tem ainda um parque infantil e uma estrutura de cordas para escalar, para os mais crescidos. Talvez um dia destes vá lá fazer um treino para as 24 horas de Portugal, vamos lá ver…

No final do treino, a Elsa e a Sara voltaram de carro e eu, fui a correr para casa, passando nas Escadas de Damasceno Monteiro pelo caminho. Foram cinco quilómetros suaves só para soltar as pernas. Na chegada, as primeiras sardinhas assadas do ano, porque a vida não é só corrida ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *