20160326_east-saturday-bike-ride

Easter Saturday Bike Ride

Passeio de bicicleta urbano, de Santa Apolónia ao Jamor e volta.

Saída às oito da manhã da Estação de Santa Apolónia. Três quartos dos participantes tinham tanta ferrugem do que as suas bicicletas, e o tempo húmido não ia ajudar nas articulações mas mesmo assim, arriscámos. Primeira paragem na Academia Life Club à procura do Antônio Nascimento mas, ele ainda não estava.

Seguimos para Belém com alguns problemas técnicos. A bicicleta clássica do Paulo não engrenava as mudanças, e estava presa na mais pesada, o que ia tornar qualquer subida um problema. Parámos na zona do Jardim de Belém e em vez de subir para Monsanto optámos por um pequeno almoço no MacDonalds (este não é um post patrocinado) composto por capuccino e um pãozinho com bacon, queijo e ovo, que não sei como se chama mas, não estava nada mau.

Depois, um Pastel de Belém para desenjoar do bacon (afinal de contas um dia não são dias), passagem pelo tempo Tailandês e pela Tri-It em direcção à Cruz Quebrada.

Seguimos até ao Jamor, à ponta do pontão, e voltámos para trás aproximadamente pelo mesmo sítio, apanhando aguaceiros ocasionais pelo caminho. Parámos de novo na Academia e encontrámos finalmente o Antônio, três dedos de conversa, fotografia tirada e seguimos caminho.

Chegámos a Santa Apolónia trinta quilómetros e três horas e picos depois, tudo dentro do previsto, para seguir para o resto dos afazeres do dia, porque a vida não é só andar de bicicleta ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *