20150621_amorama_blog

3ª Corrida Amorama

Um ano e um dia depois da segunda edição, o regresso à Corrida Amorama, na Amadora.

Se no ano passado prometia chuva, este ano o Sol era garantido. Lá fomos, os “Ronhonhós Running Team” até à Amadora, participar na 3ª Corrida Amorama. A Elsa e a Sara com o objectivo da caminhada, e eu para a corrida, com o objectivo de melhorar o tempo de 2014, o que não seria (muito) complicado.

Encontro com a equipa do Treino do Monge e, não haviam muitos mais conhecidos para além da Filipa. Esta prova, que já no ano passado tinha poucos participantes, este ano pareceu ter menos ainda. Cada vez também há mais provas a decorrer em simultâneo, a escolha é muita e as participações dispersam, é claro.

O percurso seria o mesmo de 2014 e o plano era “prego a fundo” sem me aleijar. Partida dada, começa o sobe e desce, no percurso de 5km a repetir duas vezes.

Estava bastante calor, nada que não esperasse, e dei o melhor que pude, tendo em conta a prova em que tinha participado há menos de 12 horas atrás.

No final, retirei seis minutos ao tempo do ano anterior. Não foi uma grande melhoria mas foi confortável, mostrou-me que se a prova fosse a direito talvez tivesse feito para aí uns 50 minutos, mais coisa, menos coisa.

Ficámos até ao final da cerimónia da entrega dos prémios (onde fui chamado, por engano claro) onde vimos três amigos a ir ao pódio, havia mais um que deveria ter ido mas, por engano da organização, não foi. De qualquer forma, também já se tinha ido embora, portanto ;)

No ano que vem, hajam pernas, voltarei às subidas da Amadora de que tanto gosto.

One comment

  1. Eu cá gosto mesmo bastante daquelas subidas :)

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *