20151107_monsanto-dos-pequeninos_cover

Monsanto dos pequeninos!

O Bruno dos Só + 1 km desafiou-me a desenhar um percurso curto em Monsanto, para pequeninos. Pequeninos no sentido de pouco experientes, iniciados nos trilhos mas na realidade foram uns pequeninos muito irrequietos.

E assim foi, onze da manhã, treze participantes e um percurso de oito quilómetros,no meu caso só + 2 km, mas foi de ir muitas vezes lá ao fundo buscar o último.

Alguns estreantes em Monsanto, bastantes sapatilhas de estrada mas perfeitamente adequadas ao percurso e ao estado do terreno. Conforme esperado e combinado, ninguém ficou para trás, e entre mim, o Gonçalo e o Bruno, e com todas as ajudas ad-hoc que foram surgindo sempre que necessárias, não nos perdemos nunca nem atalhámos caminho uma única vez.

O percurso foi equilibrado, entre partes técnicas com pedras e raízes e partes de corrida mais solta, as paredes da pedreira para ter um cheirinho de escalada, tudo pensado de forma a dar a conhecer um pouco da beleza do pulmão de Lisboa sem assustar ninguém, e a deixar a quem era novo a vontade de voltar.

A manhã de sol trouxe-me alguma nostalgia, das saudosas manhãs dos Trilhos para Totós, nessa altura ainda havia um barco no topo de Monsanto. Também já lá houve um avião, mas isso eram outros tempo…

Fica aqui o vídeo oficial do evento, pelos Só + 1 Km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *