20140826_escadinhas

Escadinhas & Subidinhas, 26 de Agosto de 2014

Recorde batido com 53 escaladores às 20h00, na volta difícil do percurso do Escadinhas & Subidinhas.

Com arranque às 20h10, depois do briefing inicial, o grupo que incluia estreantes, repetentes, regressados de férias e pré-veraneantes foi-se aos degraus com unhas, dentes e pernas e, foram então as escadas subidas por esta ordem:

  • Beco da Marinha (79 degraus);
  • Caracol da Graça (235 degraus);
  • Escadas do Monte (147 degraus);
  • Escadinhas de Damasceno Monteiro (163 degraus);
  • Escadinhas do Bairro América (91 degraus);

Como as repetições, por parte dos vários elementos do grupo, que foram sempre variadas (no mínimo duas, como é habitual), houve quem tenha feito a Damasceno Monteiro três vezes, e o Caracol da Graça quatro. Fazendo as contas por alto, se cada um de nós fez, na média, 1.600 degraus, multiplicando por 53 dá mais de 84.000 degraus subidos nesta noite na zona da Baixa Lisboeta, num percurso de cerca de 10 quilómetros, percorrido em 1h30.

Durante o treino, a ajuda da Crew Correr na Cidade (que mudou um treino coincidente com esta data, para se juntarem às Escadinhas & Subidinhas, obrigado), que esteve presente em grande número e estilo, bem como a ajuda inestimável do Carlos na parte inicial do percurso foi notória, obrigado!

Ainda durante o treino, a chegar às Escadas do Monte, um buraco traiçoeiro no passeio, escondido à sombra, assustou-me e fez-me abrandar um pouco. Felizmente, não foi nada de grave, que dois dias de descanso não resolvam.

Depois da fotografia final, fui sozinho até casa, onde subi os restantes 18 degraus da escada do “meu” prédio sem coxear, seguido de um banho e um jantar bem saudável, preparado pela Elsa, antes de ir dormir, porque a vida não é só corrida ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *