20160809_escadinhas_cover

Escadinhas & Subidinhas, 9 de Agosto de 2016

90 participantes presentes nos (quase) 16 quilómetros e mais de 1.668 degraus subidos em 8 lances de escadas diferentes, neste Escadinhas & Subidinhas, versão intensa. O grupo saiu da Estação de Santa Apolónia à hora marcada, e as escadas visitadas foram, nesta ordem:

  • Beco da Marinha – 78;
  • Bairro América – 91;
  • Rua Cidade de Liverpool – 74;
  • Rua Cidade de Manchester – 91;
  • Rua do Triângulo Vermelho – 58;
  • Caracol da Graça – 227;
  • Jardim da Cerca da Graça – 48;
  • Rua Damasceno Monteiro – 167;

Nas repetições, o mínimo aconselhado foram duas em cada lance, até chegar o último participante. Fazendo as repetições mínimas aconselhadas (quem as fez) subiu, pelo menos 1.668 degraus, sendo que houveram participantes que fizeram muitos, muitos mais e outros, muito menos. Como tal, deixo aqui, para “memória futura” o texto com que partilhei a imagem do grupo inicialmente no Facebook:

Nem sempre é fácil, e há dias mais fáceis do que outros.
Do que percebo e do que tento criar nestes Escadinhas & Subidinhas (com a ajuda de outros voluntários que abdicam do seu treino para se dedicarem aos participantes presentes), bem como do feedback que vou recebendo, este é um treino que ajuda a fugir da zona de conforto mas com uma boa “rede de segurança”.
Sempre que alguém não se esforça suficiente para que isso aconteça, está a sabotar-se a si em primeiro lugar, aos outros participantes em segundo e ao treino em si em terceiro, esquecendo-se que quem faz do treino o que ele é, é quem nele participa.
Obrigado a tod@s os que hoje se esforçaram para sair da sua zona de conforto.

Durante o percurso também, devido a um erro humano da minha parte, o grupo virou uma vez à direita onde seria à esquerda. Daria para chegar às escadas na mesma mas, ia demorar um pouco mais, a todos mais uma vez, as minhas desculpas.

20160809_escadinhas_aguas_blog

No final, atribuição de uma inscrição para o Trail das Águas, em 5 de Setembro em Camarões, Sintra, cujo feliz contemplado foi o Gonçalo Justo.

Obrigado a tod@s pela presença, fuga da zona de conforto, empenho no treino e preferência, e obrigado também ao Paulo Silva por todo o apoio nesta edição do Escadinhas & Subidinhas.

A próxima edição do Escadinhas & Subidinhas decorre no dia 25 de Agosto de 2016, às 20h00 na porta principal da Estação de Santa Apolónia em Lisboa, e é grátis, apareces?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *