20160430_duatlo_1597_cover

Duatlo para iniciados

A ideia surgiu em conversa com o Pedro Conceição da Tri-It, durante a Tagus 50 Mile. Domingo foi dia de a pôr em prática, com um treino de duatlo para iniciados.

Concentração às 15h30 na loja Tri-It em Pedrouços, que gentilmente cedeu uma zona de transição com suporte para bicicletas, vestiário, WC’s e todo o apoio logístico que fosse necessário.

20160430_duatlo_1590

Após algumas trocas de impressões iniciais, apresentação das regras de transição e de segurança, oito de nós arrancámos às 16h00 para o primeiro segmento, de corrida. Seis quilómetros com subida até à Escola Secundária do Restelo e descida de novo até à loja pela Avenida da Torre de Belém.

Na transição, juntaram-se a nós o Pedro e o Nuno (que não chegou a horas) e arrancámos para o segmento de bicicleta, vinte quilómetros até ao Estádio Nacional, no Jamor, e regresso por Belém.

20160430_duatlo_1592

Nova transição e segundo segmento de corrida, três quilómetros, fazendo então metade do percurso do primeiro segmento em sentido inverso.

Chegámos ao final quinze minutos abaixo do tempo previsto para o total da actividade. No segmento de bicicleta especialmente a velocidade foi conservadora, devido à variedade de máquinas a pedais que estavam presentes: Estrada, BTT com pneus lisos, BTT com pneus cardados e até uma roda 24, faltou um tandem, uma single speed e uma bicicleta dobrável para a festa ser completa.

20160430_duatlo_1599

Terminado o treino, atribuição de dois dorsais para a 3ª corrida TSF Runners, que sairam ao Bruno e ao Diogo (que o ofereceu ao Joel), e arranque para casa de novo a pedalar, porque a vida não é só corrida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *