201604_skechers_gorun_ultra_r_1531

Skechers GOrun Ultra Road, a análise

Mostrados no blogue inicialmente aqui, os Skechers GOrun Ultra Road (evolução dos Skechers GOrun Ultra 2) revela-se bastante confortável na utilização que lhes dei até agora, depois de uns quilómetros que se vejam com eles nos pés.

Lisbon Pizza Tour, com 15 quilómetros de percurso urbano, 39ª Corrida da Liberdade com 11km na estrada, 26º Treino do Portela Running Point com 15km de percurso urbano e Corrida Terry Fox de 2016, com 5 quilómetros de caminhada, são quilómetros suficientes (nos meus pés) para ter um boa ideia acerca das sapatilhas.

201604_skechers_gorun_ultra_r_1526

Assim o veredicto é: aprovados mas…

Devido à altura do chão ao pé (3cm no calcanhar), em terrenos mais instáveis causam-me algum “medo” de cair de lá de cima ou de me desequilibrar (o que até agora ainda não aconteceu). São bastante confortáveis e arejados, e como são bastante “moles” e sem “correcção”, embora sendo volumosos acabo por não os sentir nos pés.

Seria um modelo que usaria em algo como as 24 horas de Portugal, mas não me parece que fosse a correr com eles de Lisboa a Santarém (ou de volta).

 

One comment

  1. António Simões (Toneca Cosme)

    Tenho um par de sapatilhas Skechers GOrun Ultra Road, adquiridos à pouco tempo, de propósito para uma Maratona de estrada que vou fazer no fim de MAIO. Já treinei com elas para a habituação aos pés, dois treinos de 10 KM cada e uma prova de 15Km, no 1º.de Maio. O que eu achei é que são de facto muito confortáveis, não se sentem nos pés. As passadas parecem mais leves e com mais balanço. Nas descidas nota-se mais por que há mais impacto e noto a diferença ao nível das articulações dos joelhos e pés para melhor. Para estrada são muito boas, para trail não sei, mas não aconselho, pois os terrenos são muito mais instáveis e como são mais altas que as outras e a composição mais mole, os pés não terão tanta estabilidade. Vou fazer dia 8 uma 1/2 Maratona com elas para mais uma avaliação e adaptação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *