Red Cross Trail RXT 2015 - Cábulas

Red Cross Trail RXT 2015, umas cábulas

A convite da organização, no próximo fim-de-semana estarei presente no Red Cross Trail RXT 2015. Geralmente, preparo as provas em que participo, e levo sempre umas “cábulas” feitas por mim. Para o Red Cross Trail RXT 2015 não será excepção, e deixo aqui então as minhas cábulas para a prova dos 30 quilómetros (32 na realidade, aproximados).

A primeira cábula, é a da altimetria, com a posição (em quilómetros) dos abastecimentos marcada a vermelho, e a distância entre cada abastecimento marcada a azul, com base no excelente guia da prova disponível no website oficial.

Red Cross Trail RXT 2015 - Altimetria K30

Dica às organizações de provas: Este gráfico, dá jeito também ser colocado nos pontos de abastecimento com a marcação do sítio onde estamos. Assim, enquanto os participantes comem e bebem, podem estudar o gráfico e o que aí vem.

A segunda cábula é um calculador de cadência.

Este, ainda está apto a levar mais umas melhorias mas, basicamente permite-nos, baseado na nossa cadência (partindo do princípio que é constante), saber a que horas vamos passar nos abastecimentos e também a que horas vamos chegar ao fim.

Red Cross Trail RXT 2015 - Calculador de cadência K30

É claro que é uma previsão, e o mais fácil de calcular é a chegada ao final da prova mas, serve como indicador de qualquer forma. Por exemplo para esta prova, conto fazê-la numa cadência entre os 9’00” e os 9’30” por cada quilómetro (vamos a ver como estão as pernas), o que implica que chegarei ao final para buscar a caneca com, algo como 4h48 e 5h04 de prova.

Nota final: Esta informação é oficiosa, não é sancionada pela organização da prova, e baseia-se nas informações recolhidas no website oficial da mesma.

 

 

 

vê também

20170319_almeirim_cover

Trail de Almeirim, terceira edição

Este ano, num registo diferente. Na primeira edição, estive na Ponte 25 de Abril com a Eunice e o Joel. Na segunda edição, com a Marina prego a fundo. Desta vez, como vassoura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *