Texto pré-definido para eventos desportivos

Com o advento de inúmeros eventos e treinos guiados, pelo Facebook (e não só) fora, partilho o texto pré-definido que utilizo actualmente para os eventos do tipo Escadinhas & Subidinhas.

Desta forma, todos os “guias” de treinos têm uma base para adaptarem para os textos descritivos dos seus próprios evento.

Partilho, e peço para: Adaptarem o texto às características dos vossos treinos, percursos e andamentos e não descurarem a parte do texto relativa à segurança e Código da Estrada.

Sugestões e melhorias são bem vindas, é só deixar um comentário ou falar comigo.

Bons treinos.

——–

Escadinhas & Subidinhas, DIA de MÊS de ANO

Treino em percurso urbano com algumas subidas e muitos degraus na zona da Baixa Lisboeta. Arranque pontual às 20h00 na porta da Estação de Santa Apolónia em Lisboa.

Com grau de dificuldade MÉDIO+, o percurso passará nos bairros de Graça, São Vicente e Anjos. Duração prevista de 2h00, com percurso circular de entre 12 e 14 quilómetros, e “por etapas”, de forma a que possam haver vários andamentos e níveis de força diferenciados, sem ninguém ficar para trás, tendo como objectivo o grupo manter-se coeso do início ao fim do percurso.

A participação no evento é gratuita, e o mesmo decorre em autonomia total. Não é uma prova desportiva, não há uma “organização formal”, não há abastecimentos, nem seguro de participação.

Os participantes deverão envergar preferencialmente roupa de cor clara com elementos reflectores, bem como levar água ou outros líquidos que considerem adequados para a duração do treino, bem como mantimentos próprios caso achem necessário.

Todos os participantes deverão apresentar as condições físicas e robustez necessárias para participar no treino, sendo aconselhado que tenham prática de corrida em percursos “relativamente planos”, fazendo a distância de 10km em cerca de 1h00 (ou menos).

Os guias não se responsabilizam por quaisquer acidentes ou danos sofridos pelos participantes, ou causados a terceiros pelos mesmos. Todos os participantes deverão respeitar o Código da Estrada em vigor, especialmente o “TÍTULO III – Do trânsito de peões”, artigos 99º, 100º, 101º, 102º disponível em http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=349&tabela=leis

Todos os participantes autorizam e consentem ser fotografados ou filmados antes, durante e depois do treino, bem como autorizam e consentem que essas captações sejam utilizadas para fins de divulgação ou promoção dos treinos “Escadinhas & Subidinhas” ou do blogue “Porque a vida não é só corrida“, independentemente do meio ou do fim a que se destinem.

——–

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *