20151121_duendes_01_cover

Trilho dos Duendes

Um treino de trilhos para iniciados, à semelhança do Monsanto dos Pequeninos mas, desta vez, à noite, iniciativa dos Só + 1 KM.

Trilho dos duendes

Foram vinte os duendes presentes na primeira volta da noite. Grande parte estreante nas incursões nocturnas nas corridas de todo-o-terreno o grupo, guiado por mim e pela Patrícia Mar, era fechado pelo Bruno Matias e Gonçalo Torres.

No topo das subidas, como de costume, os mais rápidos iam lá atrás buscar os menos rápidos e foram assim praticamente oito quilómetros (mais um) suaves.

Para a segunda volta, a Alejandra juntou-se a nós. Todos os presentes foram desafiados a dá-la mas só quatro alinharam no plano. Fizemos então mais onze quilómetros, suaves suaves, tão suaves que quase parecia que estávamos no cabeleireiro com alguém a lavar-nos a cabeça.

Segunda volta, no cabeleireiro.
Segunda volta, no cabeleireiro.

Pelo caminho, conversa alternada com o Nuno Baixinho, ora falava um, ora ofegava o outro, subimos a A5 e o cozido a correr sem parar, fomos beber água ao “cabeleireiro” e regressamos ao carro. Uns alongamentos suaves e regresso a casa, os quase vinte e um quilómetros estavam bem para esta noite e esperava-me um “amanhã” repleto de aventuras.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *